Depois daquela viagem

Oi gente, em falta novamente eu sei… mas como tinha prometido fazer post falando de livros eu precisava achar o livro certo pra fazer o primeiro, e não é que eu achei?! Minha amiga me falou do livro e eu me interessei muito pela história e acabei pegando emprestado, e, ontem ( 17/09 ) sentei pra começar a ler, mas o livro te prende de uma tal maneira que eu acabei lendo inteiro ontem mesmo… agora vamos falar dele:

Sinopse: No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre “ficar” ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos porque, segundo ela mesma, “transei sem camisinha”. Neste livro, ela mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com seus sentimentos. Terminada a leitura, fica clara sua resolução de preservar sua condição de ser humano a todo custo, ao mesmo tempo que se esforça para humanizar a todos os que cruzam seu caminho. Depois daquela viagem é um livro triste e alegre, tocante e verdadeiro, um testemunho da coragem e da determinação de levar adiante a vida, apesar da AIDS.

Editora: ática

Número de páginas: 279

Autora: Valéria Piassa Polizzi

O livro é ÓTIMO, a leitura dele é fácil parece que você está sentada conversando com a autora, a linguagem é “coloquial dos jovens” como diz na sinopse o que não deixa o livro cansativo, se trata de uma história real e que nos ajuda a entender mais sobre a AIDS, a história se passa em uma época em que a doença ainda não era muito conhecida, não se tinham muitos estudos e acima de tudo havia aquele preconceito de que AIDS era doença de homossexual ou dependente de drogas. O livro ensina muito, você consegue tirar várias dúvidas sobre a doença.. e eu também vou deixar uma indicação de filme sobre esse assunto, ele na verdade conta a história musical do cantor mas, também conta da vida dele e ele morreu por causa da AIDS, que é: Cazuza – O tempo não para. O filme é ótimo tanto na parte musical quanto na parte que retrata o estado que ele ficou por causa da AIDS, só que mostra a doença adquirida por causa das drogas e também a homossexualidade. Então você pode ver  2 modos de contrair a doença: drogas e se não se prevenir sexualmente. Eu adorei o livro é uma lição de vida, então hoje eu deixo de indicação esse livro e o filme, é um assunto que eu acho interessante que todos saibam, mas não é saber o assunto, tem que saber se prevenir também. Então são 2 lições de vida que eu deixo pra vocês aprenderem… É isso gente, espero que tenham gostado do post, e que gostem da leitura do livro ou que vejam o filme e que gostem também 🙂

Beijinhos :*

Ah eu já ia esquecendo, eu achei o Blog da Autora do livro: valeriapiassapolizzi.blogspot.com (vale a pena dar uma olhadinha)

:*

Esta entrada foi publicada em textos e histórias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

