Uma carta de outrora

 

“ Endireitou a página e começou a ler sob a luz tímida do sol que brilhava através da janela do carro.

Mnha querida Allie,

Eu não sei mais o que dizer, a não ser que não consegui dormir ontem à noite, porque sabia que tudo está acabado entre nós. É um sentimento diferente para mim, algo que nunca esperei, mas, olhando para trás, acho que não podia ter acabado de outra maneira.

Você e eu éramos diferentes. Viemos de mundos diferentes, e apesar disso foi você quem me ensinou o valor do amor. Você me mostrou o que era gostar e desejar outra pessoa, e eu sou um homem melhor por causa disso. Quero que você nunca esqueça disso.

Não sinto nenhuma amargura pelo que aconteceu. Pelo contrário. Tenho certeza absoluta de que o que nós tivemos foi real, e fico feliz por termos tido a chance de ficar juntos, mesmo que tenha sido por um breve período. E se, em algum lugar distante do futuro, voltarmos a nos encontrar na nossa nova vida, eu vou sorrir para você com alegria, e vou me lembrar do verão que passamos debaixo das árvores,  aprendendo um com o outro e cultivando o amor. E, talvez, por um breve momento, você também sinta isso e retribua o sorriso, e saboreie as lembranças que para sempre compartilharemos.

Eu amo você, Allie.

Noah

Ela releu a carta, agora mais devagar, depois leu de novo pela terceira vez antes de recolocá-la dentro do envelope. Mais uma vez ela imaginou Noah escrevendo-a, e , por um momento, cogitou a idéia de ler outra carta, mas sabia que não podia se demorar mais. Lon estava à sua espera.”

Diário de uma paixão – Nicholas Sparks

Esta entrada foi publicada em Livros e trechos de livros. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

