Bons e maus condutores

Muito estranho como nós pensamos nos problemas, nas pessoas, na vida ou simplesmente na morte da bezerra durante algumas aulas. Nesse esquema de ficar olhando para a lousa, a professora falando e eu pensando em coisas que não fariam sentido algum naquela aula e em qualquer outra, eu acabei “pescando” duas coisas que a professora falou, que por um inacreditável acaso fez sentido: bons e maus condutores. Tudo bem, pra você que está lendo não faz sentido nenhum, pode até achar que eu estava meio retardada para escrever o que escrevi até agora, mas espera, pense comigo. Bons e maus condutores é o que nós encontramos o tempo todo no nosso dia-a-dia, seja pela física que fala que metais são bons condutores e madeira não e blá blá blá, ou nas pessoas, acho que agora você leitor (a), vai me entender. Todos os dias, todas as horas temos pessoas querendo nos fazer bem e nos fazer mal, um amigo querendo nos explicar a matéria, um amigo querendo conversar com você durante a aula ( ok você também não está muito interessada naquela aula), na rua uma pessoa que te ajuda quando você deixa suas coisas caírem ou uma pessoa que tenta te levar para o caminho das drogas, ou um ladrão que venha te roubar que, cá entre nós, todos chegam a conclusão de que é um mau condutor. Agora acho que deu para entender o que eu estava querendo dizer, nós convivemos com bons e maus condutores o tempo todo, em todos os lugares, não só na física, mas também na vida real, e nós temos que escolher qual dos condutores vamos seguir, essa é a nossa escolha.

Esta entrada foi publicada em textos e histórias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

